SÉRIE B
O maior dos desafios
Após ser derrotado na estreia de Lisca, Ceará visita o líder Botafogo e quer contrariar a lógica, aprontando fora de casa
00:00 · 20.10.2015 por Vladimir Marques - Repórter
No Ceará, havia a expectativa de uma reação, de um ânimo novo, ao contratar o técnico Lisca e se preparar 15 dias para o duelo com o Criciúma, fora de casa, pela 31ª rodada da Série B.
Mas a derrota por 3 a 0 para o time catarinense no último sábado, foi um 'balde' de água fria nos alvinegros, que terão hoje, às 20 horas (horário de Fortaleza), em jogo atrasado pela 30ª rodada, certamente o jogo mais difícil para a equipe dos 38 previstos. Encarar fora de casa, o líder e favorito ao título Botafogo, que já faz contagem regressiva para a volta à Série A, com 59 pontos na tabela.
O time da estrela solitária está embalado, já que não perde desde a 21ª rodada, quando foi batido pelo CRB. De lá para cá, são sete vitórias, a última por 4 a 0 diante do Bragantino, em casa no último sábado.
O oposto do Alvinegro cearense, que está a nove pontos de sair do Z4 - tem 26 contra 35 do Macaé - e vê o risco de rebaixamento para a Série C só aumentar a cada rodada.
Como o jogo com o Bota no Engenhão é atrasado, ou seja, os adversários diretos do Vovô contra o rebaixamento têm um jogo a mais, o clube sonha em aprontar em cima do favorito, diminuir a diferença para o Macaé e ultrapassar o 17º colocado ABC, que abre o Z4 com 27 pontos.
Mudanças?
Insatisfeito com a atuação da equipe no primeiro jogo sob seu comando, Lisca deve modificar o time. "Nós vamos ter que mudar. Isso está bem claro. Nós precisamos ter mais força, ser mais combativos, mais competitivos. E vamos tentar achar uma equipe com esse perfil", disse Lisca.
A dupla de zaga será a reserva, com Sandro e Wellington Carvalho, já que Gilvan e Charles estão suspensos.
Victor Luís pode reaparecer na lateral-esquerda ao cumprir suspensão e ganhar a vaga de Fernandinho. Outra modificação deve ser a entrada de Alex Amado no ataque, saindo do time Fabinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário