terça-feira, 20 de outubro de 2015

Um policial civil do estado do Pará foi baleado durante uma troca de tiros com um homem considerado um dos maiores assaltantes de banco da Região Norte do país. O caso ocorreu durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Polícia Civil do Pará no município deJuazeiro do Norte, Interior do CE. 

O objetivo da Polícia era prender José Hamilton da Silva, o “Cearazinho”, mas a viatura descaracterizada, em que os agentes estavam, foi recebida a bala. Houve uma troca de tiros por volta das 21 horas desta segunda-feira, 19, horário da abordagem.

 De acordo com o titular da DRF, Raphael Vilarinho, duas equipes da delegacia especializada e uma do estado do Pará chegaram até a residência onde o suspeito estava, mas "Cearazinho" copiava a frequência da Polícia por meio de um rádio de comunicação (HT). 

"A gente chegou ao local onde eles se encontravam, mas ele viu que era a Polícia e meteu bala no carro onde os policiais estavam. Ele provavelmente foi baleado e fugiu para o mato", relatou. O aparelho de radiocomunicação foi apreendido e a Polícia procurava ainda armas que pudessem estar escondidas nas proximidades.

 O Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque (BPChoque), foi acionado para dar apoio e procurar o suspeito. 

Segundo Vilarinho, Hamilton possui treinamento de guerrilheiro pelasForças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que é uma organização guerrilheira com inspiração de esquerda, mas o Governo da Colômbia considera as Farc uma organização terrorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário