sábado, 29 de agosto de 2015

PREFEITURA DE FORTALEZA

Heitor e Danilo Forte acertam entrada no PSB

Em Brasília, os dois políticos cearenses acertaram os ingressos e as respectivas posições no partido

00:00 · 29.08.2015
Heitor Férrer já havia falado à imprensa, no início da semana, que o único partido que ele procurou para tentar se filiar fora o PSB ( FOTO: José Leomar )
Em reunião realizada em Brasília, ontem, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) aceitou o convite feito pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para ingresso na sigla. O parlamentar informou que precisa conversar com os dirigentes de outras legendas que também o chamaram para ingresso em seus partidos antes de dar o aval para filiação à agremiação socialista, o que deve acontecer até o fim da próxima semana.
Durante o almoço, Siqueira também oficializou o convite para o deputado Danilo Forte se filiar à legenda, e este, de pronto aceitou. Danilo Forte, que hoje está no PMDB, vai ser o presidente estadual da sigla. Carlos Siqueira informou que ainda vai conversar com o atual presidente do partido no Ceará, Roberto Pessoa, que assumiu o grêmio há pouco mais de um mês.
Roberto Pessoa, ao ingressar no PSB, alimentava a expectativa de ser candidato a prefeito de Fortaleza, além de levar para a nova sigla a sua filha deputada estadual Fernanda Pessoa e outros seus correligionários do PR, inclusive o prefeito de Maracanaú. Sua disposição de não ser candidato a prefeito fez a direção nacional do partido chamar Danilo Forte para a presidência e Heitor Férrer para disputar a Prefeitura da Capital cearense.
Heitor Férrer já havia falado à imprensa, no início da semana, que o único partido que ele procurou para tentar se filiar fora o PSB, inclusive, disse que desde a sua primeira eleição, ainda para vereador, seu interesse era ingressar na sigla socialista. Naquele momento não conseguiu e seguiu para o PDT, agora, visto a entrada dos Ferreira Gomes no grêmio pedetista, buscou apoio de Roberto Pessoa, presidente da legenda no Ceará, que disse já ter compromisso com o deputado estadual Wagner Sousa (PR) para apoiá-lo em uma possível candidatura do republicano à Prefeitura de Fortaleza.
Veto
Ao saber da situação pela qual Heitor passou, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, telefonou para ele e comunicou o interesse da agremiação em tê-lo como filiado, e, possivelmente, candidato a prefeito da Capital cearense. Ontem, em Brasília, Siqueira e o deputado estiveram juntos para oficializarem o convite. Sérgio Novais, ex-presidente estadual do PSB esteve presente no encontro, mas o atual dirigente do grupo, Roberto Pessoa se ausentou do evento.
Roberto Pessoa, que não participou do encontro em Brasília, e ontem estava em solenidade no Município de Maracanaú, disse que não vetou e nem tem poder de veto para o nome de qualquer pessoa que queira ingressar no PSB. Segundo ele, o deputado Heitor Férrer entrará no partido por "uma porta larga" e disse que vai "estender um tapete vermelho" para ele quando da sua filiação. "Ele é o nome defendido pelos diretórios nacional, regional e municipal do PSB para a Prefeitura de Fortaleza", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário