domingo, 26 de abril de 2015

DESASTRE

Após terremoto, avalanches no Everest atingem expedição do cearense Rosier Alexandre

10h10 | 25.04.2015

Foi estabelecido contato com o montanhista às 7h30 (horário de Brasília) e, segundo a assessoria, ele está bem

rosier
Montanhista cearense tentava mais uma vez escalar o Everest
FOTO: DIVULGAÇÃO
O forte terremoto que matou centenas de pessoas no Nepal atingiu diretamente a expedição do alpinista cearense Rosier Alexandre no Everest e destruiu o campo base do montanhista. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Projeto 7 Cumes, Rosier está a 6.400 metros de altitude no monte Everest e passa bem.
Foi estabelecido contato com o montanhista às 7h30 (horário de Brasília) e, segundo a assessoria, ele está bem. Mas, após avalanches na montanha, ainda não se sabe como será a descida do cearense. "Estamos bem e não sabemos como está daqui para frente. O campo base foi destruído. Não se sabe como vai ser a descida. Não sabe se resgate vai ser de helicóptero", disse Rosier para a assessoria.
Há pouco mais de um ano, Rosier presenciou outra tragédia no Everest. Uma avalanchedeixou 12 mortos, incluindo integrantes de sua equipe. Mas o cearense saiu ileso. Após longa preparação para voltar ao cume, ele já havia escalado mais de 70% dos 8.848 metros da montanha.
Rosier Alexandre já escalou seis das sete montanhas mais altas do mundo: Aconcágua, na América do Sul; Kilimanjaro, na África; Elbrus, na Europa; Carstensz, na Oceania; McKinley, na América do Norte; e Vinson, na Antártica. Para completar o Projeto 7 Cumes, Rosier tenta o desafio de escalar a restante: o Everest, que é, inclusive, a maior do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário