SEGUNDO TURNO
Candidatos já podem fazer campanha
07.10.2014
A propaganda eleitoral no rádio e televisão vai começar nos próximos dias. O tempo agora é igual para todos
Desde as 17h de ontem, os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) estavam legalmente autorizados a voltar fazer propaganda eleitoral através de distribuição de material, realizar carreatas, comícios e utilizar alto-falantes móveis ou fixos (de 8h às 22h). De acordo com a legislação, a transmissão da propaganda eleitoral no rádio e na televisão deve recomeçar entre o período de 24 horas após o fim do pleito até o próximo sábado (11). Ontem, os coordenadores das duas campanhas já começaram a montar a nova estratégia de trabalho.
O dia de retorno do horário eleitoral gratuito será definido na manhã de hoje, quando o coordenador da Propaganda Eleitoral, juiz Carlos Henrique Oliveira, se reúne com representantes das coligações e das emissoras de rádio e de televisão. Na ocasião, também serão definidas a ordem de veiculação dos programas e das emissoras que irão gerar o sinal da propaganda até o dia 24 próximo, ultimo dia em que ela vai ar. A votação ocorrerá no dia 26 de outubro.
Diferente do primeiro turno, quando o tempo de exposição era calculado com base na representação dos partidos na Câmara dos Deputados, o tempo de propaganda dos candidatos, neste segundo turno da disputa, será dividido igualmente entre eles. Os programas serão exibidos todos os dias, inclusive aos domingos, iniciando às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão.
Reservados
A propaganda em bloco será dividida em dois períodos diários de 20 minutos para cada eleição, ou seja, 20 para os candidatos à Presidência e 20 minutos para os candidatos ao Governo, sendo que cada um disporá de dez minutos. Diferente da propaganda no primeiro turno, os candidatos veicularão seus programas todos os dias, e não mais de forma alternada, como estabelece a lei para o primeiro turno.
As emissoras devem reservar ainda outros 30 minutos diários, inclusive aos domingos, para serem utilizados em inserções de até 60 segundos na programação regular das emissoras. Desse tempo, o 15 minutos são reservados para campanha de Presidente da República e 15 minutos para campanha de Governador, divididos igualitariamente entre os candidatos.
Estratégia
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