sexta-feira, 31 de outubro de 2014

NO CEARÁ

Vivo vai levar telefonia 3G para 475 distritos

31.10.2014

A operadora promete realizar a expansão do serviço de telefonia para 145 municípios cearenses, em dois anos

Image-0-Artigo-1731752-1
O município de Icapuí, no litoral leste cearense, é um dos cinco primeiros contemplados com uma antena de telefonia 3G da Vivo
FOTO: ALEX COSTA
Image-0-Artigo-1731659-1
Para obter a autorização e permitir que os passageiros sejam beneficiados, as empresas devem cumprir os requisitos já exigidos pela Anac
FOTO: FABIANE DE PAULA
Com serviços de telefonia e internet 3G em apenas 60 cidades cearenses, a Vivo - empresa do Grupo Telefônica - celebra parceria com o governo do Estado e anuncia expansão para mais 38 distritos até o fim deste ano, para mais 49 localidades até marços de 2015, podendo chegar a 475 comunidades, distribuídas por 145 municípios do Estado, até novembro de 2016. A operação começou a ser viabilizada recentemente, a partir da assinatura pelo governador Cid Gomes, do decreto Estadual nº 31.499, de 24 de março de 2014.
O novo decreto regulamentou a concessão e a utilização do crédito presumido do ICMS, previsto na Lei nº15.494, de 27 de dezembro de 2013, para as empresas prestadoras de serviços de telefonia móvel, que invistam em infraestrutura no setor, em localidades que ainda não são contempladas com telefonia móvel ou que registrem baixo atendimento de comunicação e dados. Dos 38 primeiros distritos selecionados, cinco, - em Icapuí, Morada Nova, Russas, São Gonçalo do Amarante e Trairi, - já começaram, segundo a Vivo, a receber a telefonia 3G.
Habilitação
O programa de expansão da rede de telefonia está sendo coordenado pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), que selecionou a Vivo por ter apresentado "o projeto que melhor se encaixou quanto aos aspectos técnicos e operacionais". A Vivo foi habilitada sem a realização de licitação pública.
Por meio de nota, a Seinfra informou que "irá acompanhar todo o processo, mediante vistoria técnica, análise do valor do investimento, das especificações técnicas e da compatibilidade dos equipamentos instalados". Nem a Vivo, nem a Seinfra informaram o valor a ser investido no empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário