Comércio
Dia da Criança deve movimentar R$ 188 mi na RMF
Armando de Oliveira Lima | 11h14 | 01.10.2014
Pesquisa da Fecomércio-CE aponta que 65% da população deve ir às compras até o próximo dia 12 de outubro procurando, principalmente, por brinquedos
As compras para o próximo dia 12 de outubro, quando também é comemorado o Dia
da Criança, devem movimentar R$ 188 milhões no comércio da Região
Metropolitana de Fortaleza (RMF), de acordo com pesquisa de potencial
de compra divulgada na manhã desta quarta-feira (1º) pela Federação do
Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará
(Fercomércio-CE).
O montante é estimado a partir da perspectiva de ida às compras por 65% da população da RMF escutados na investigação.
Brinquedos são preferência
Todos esses consumidores devem concentrar as compras de presentes em brinquedos. Os itens representaram 61,5% da preferência dos pesquisados, seguidos por peças de vestuário (27,1%) e calçados (7,4%).
Mesmo com o avanço dos artigos tecnológicos entre os pequenos, produtos como tablet (5%) e vídeogame (4,5%) foram o quarto e o quinto citado e sem grande representação na intenção de compra dos pesquisados.
Perfil
Ainda segundo a Fecomércio-CE, "O perfil dos entrevistados, que responderam afirmativamente sobre a intenção de compras, mostra preponderância dos consumidores do sexo feminino (70,1%), do estrato etário entre 21 e 35 anos (70,0%), e com renda familiar entre três e seis salários mínimos (65,7%)".
O montante é estimado a partir da perspectiva de ida às compras por 65% da população da RMF escutados na investigação.
Brinquedos são preferência
Todos esses consumidores devem concentrar as compras de presentes em brinquedos. Os itens representaram 61,5% da preferência dos pesquisados, seguidos por peças de vestuário (27,1%) e calçados (7,4%).
Mesmo com o avanço dos artigos tecnológicos entre os pequenos, produtos como tablet (5%) e vídeogame (4,5%) foram o quarto e o quinto citado e sem grande representação na intenção de compra dos pesquisados.
Perfil
Ainda segundo a Fecomércio-CE, "O perfil dos entrevistados, que responderam afirmativamente sobre a intenção de compras, mostra preponderância dos consumidores do sexo feminino (70,1%), do estrato etário entre 21 e 35 anos (70,0%), e com renda familiar entre três e seis salários mínimos (65,7%)".
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