CEARÁ
Jogo confirmado no Castelão
02.09.2014
Duelo contra o Botafogo está garantido na Arena Castelão, mesmo com a diretoria do Alvinegro indignada com a BWA
Se o clima entre a diretoria do Ceará e a BWA (empresa que faz parte do consórcio que administra o Estádio Castelão) já não era dos melhores desde a rescisão do vínculo de exclusividade, em junho, agora, o clube alvinegro prefere nem mais dialogar.
No último sábado, os dirigentes do Vovô foram surpreendidos, horas antes do jogo contra o Luverdense, com um contrato em que o Ceará precisaria pagar 5% da renda bruta da partida para a administração do Estádio, além de outras cláusulas, que revoltaram os dirigentes. "Não aceitamos essas imposições. O que estão fazendo com o Ceará é um desrespeito. Tivemos de recorrer ao secretário Ferruccio Feitosa para intervir. A partir de agora, nós não dialogamos com a BWA. Não podemos mais aguentar isso. Vai chegar uma hora que nós vamos explodir", declarou o presidente em exercício do Ceará, Robinson de Castro, em entrevista, ontem, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.
De acordo com Robinson, a organização do jogo contra o Botafogo, amanhã, às 22h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não sofrerá nenhum problema. Tudo foi resolvido entre a Secretária de Grandes Eventos do Estado (Sege) com a BWA, e seguirá as mesmas regras e organização dos jogos anteriores, inclusive o da partida diante do Luverdense, no sábado passado.
"Para quarta-feira, está tudo solucionado. Mas e para o próximo? Vai continuar desse jeito? É preciso que isso seja resolvido, não podemos continuar fazendo futebol dessa forma", lamentou o mandatário alvinegro.
Tem mais
Vale lembrar que, após a partida contra o Botafogo, o Ceará joga no sábado,6, em Itápolis, diante do Oeste, pela Série B, e já na próxima semana, terça-feira, 9, também pelo Brasileiro, recebe o América/MG, um dos principais concorrentes do time na luta pelo acesso, e o confronto está marcado para a Arena Castelão.
Indagado sobre esse imbróglio entre Ceará e o consórcio, que administra a Arena Castelão, o secretário de grandes eventos do Estado, Ferruccio Feitosa, foi taxativo. "O governo do Estado, através da secretaria de grandes eventos, não tem qualquer relação no acordo entre BWA e Ceará no que se refere a assuntos comerciais. Isso não é conosco", revelou Ferruccio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário