segunda-feira, 23 de junho de 2014

CRISE HIPERTENSIVA

Cid Gomes desmaia em evento estadual do PDT

23.06.2014

Governador foi levado às pressas para o HGF, ainda inconsciente, mas os médicos atestaram não ser nada grave

cid passa mal
cid passa mal
cid passa mal
Cid é ajudado pelos deputados André Figueiredo e José Albuquerque e em seguida é sentado, vomita e desmaia, sendo carregado, primeiro pelo presidente da AL com a ajuda de Domingos Filho e depois por seguranças
FOTOS: ALEX COSTA
O governador Cid Gomes (PROS)passou mal e desmaiou, ontem, quando discursava na convenção estadual do PDT, partido que compõe a base aliada do seu Governo, que acontecia no Ginásio esportes do Náutico Atlético Cearense. Cid falava já por uns dez minutos, quando interrompeu o discurso para beber água e, em seguida, demonstrou se sentir mal tendo que ser amparado por correligionários.

Cid foi colocado em uma cadeira por alguns minutos, chegando a vomitar e desmaiou. Mesmo com alguns médicos ao lado, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o deputado estadual Lula Morais e o vereador Iraguassu Teixeira, dentre outros, os se apressaram em tirá-lo de lá e nos braços ele saiu do palanque levado pelo deputado José Albuquerque com a ajuda do vice-governador Domingos Filho, para depois ser carregado por seguranças até à rua de onde foi levado de carro para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

O prontuário do governador no HGF já registra outras entradas dele com o mesmo problema: hipertensão. Medicado, pouco tempo depois saiu o comunicado oficial informando que ele sofrera uma “hipotensão postural”, ou seja uma queda de pressão arterial, rapidamente restabelecida (a pressão), recebendo em seguida alta. Por volta das 13h40 ele foi para a residência oficial. Na porta do hospital estavam o secretário da Saúde do Ceará e irmão do governador Ciro Gomes e outros políticos. Cid deixou o HGF sem contatos com os políticos e com a imprensa.

Antes de se sentir mal, Cid defendia a reeleição do deputado federal e presidente estadual do PDT, André Figueiredo, falava sobre a identificação de valores da atual gestão com os companheiros do PDT e destacava os feitos dos governos petistas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Esta não é a primeira vez que o governador passa mal em eventos oficias, o mais recente foi em abril deste ano, durante a inauguração de uma policlínica em Limoeiro do Norte. Na ocasião, ele foi atendido por socorristas do Samu e trazido para Fortaleza de helicóptero. O outro caso aconteceu em 2012 durante a inauguração de uma rodovia em Quixeramobim, no Sertão Central.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário