PROBLEMAS DE ESTRUTURA
Oposição reclama dos serviços do Metrofor
27.03.2014
Um pequeno grupo de trabalhadores que eram ligados à CBTU, que foi à Assembleia, motivou os pronunciamentos
Deputados da oposição, na Assembleia Legislativa, resolveram utilizar os três últimos tempos no Grande Expediente de ontem, para fazer ataques ao Governo do Estado. As deputadas Fernanda Pessoa (PR) e Eliane Novais (PSB), conjuntamente, destacaram as deficiências nas intervenções do Metrô de Fortaleza (Metrofor), o que foi corroborado por João Jaime (DEM), Roberto Mesquita (PV) e Heitor Férrer (PDT).
A deputada Fernanda Pessoa, por exemplo, solicitou ajuda de seus pares na Casa para mobilizar os deputados federais, visando a provação de um projeto de Lei da deputada federal Gorete Pereira, que altera um artigo da Lei que modificou, em 2001, uma norma de 1998, que garantia aos empregados transferidos da CBTU para o Metrofor os recursos integrais para pagamento dos salários, vantagens e benefícios até dezembro de 2001. Segundo disse, desde 2006, os recursos deixaram de ser integrais e passaram a ser repassados através de aditivos que não são liberados de maneira integral.
"Como o repasse deixou de ser integral, o Metrofor passou a adotar a política salarial dos servidores do Estado, o que vem causando enormes prejuízos aos empregados transferidos em 2002", disse a republicana. Conforme informou, além das questões trabalhistas e das condições precárias de trabalho, em visita ao Metrofor, ela constatou a falta de estrutura das estações e dos trens.
A parlamentar salientou ainda que alguns pontos do equipamento passam por uma situação delicada. "O Metrô de Fortaleza está há12 anos em construção e há dois em fase de teste. E, entendemos que uma fase teste deve ser para serem vistos alguns reparos, para pequenos problemas que sejam apresentados". Ela afirmou ainda que foram encontrados problemas de estrutura, de falta de planejamento e de falhas graves que prejudicam a população que utiliza diariamente aquele meio de transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário