quinta-feira, 27 de março de 2014

COMEÇA O FORTALEZA LIQUIDA

Quatro mil estabelecimentos com descontos a partir de hoje

27.03.2014

Com descontos de até 70%, quinta edição do evento deve mobilizar mais de 4 mil lojas, inclusive em shoppings

COmercio
A CDL espera que até R$ 350 milhões sejam faturados com a edição 2014, uma quantia recorde. Para se ter uma ideia, no ano passado foram registrados R$ 243 milhões em compras, 44% a menos do atual valor projetado
FOTO: NATINHO RODRIGUES

A partir de hoje, mais de 4 mil lojas da Capital cearense estarão com descontos de até 70% no seus produtos. É que, pelo quinto ano consecutivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promove, nesta época estratégica, o Fortaleza Liquida, que traz abatimentos em diversos segmentos do varejo para aumentar o movimento no período. Neste ano, a campanha vai até o dia 6 de abril, podendo incrementar as vendas do setor em até 50%.

“Essa não é uma época boa para o varejo, já que muitos consumidores ainda se recuperam dos gastos de Carnaval e até das compras de fim de ano. Assim, entramos em acordo com diversas lojas para que elas coloquem produtos em promoção durante esse período. Dependendo do lojista e do desconto, o incremento das vendas vai de 30% a 50%”, garante o presidente da CDL de Fortaleza, Freitas Cordeiro.

Segmentos participantes
Ao todo, o Fortaleza Liquida 2014 contará com a participação das mais diversas lojas de rua e de shopping-centers da Capital. Os descontos serão ofertados em produtos de vários segmentos. “Trata-se de uma campanha que abrange praticamente todo o setor. Para se ter uma ideia, até funerária entra”, comenta o presidente da CDL. “Lojas de veículos, de calçados, supermercados e até operadoras de plano de saúde estarão com ofertas na edição deste ano”, completa Freitas Cordeiro.
A CDL espera que R$ 350 milhões sejam faturados com o Fortaleza Liquida 2014, uma quantia recorde. Na edição 2013, foram registrados R$ 243 milhões em compras, 44% a menos do valor projetado para este ano.

Centro em destaque
Ainda de acordo com Freitas Cordeiro, uma parcela significativa das vendas do Fortaleza Liquida 2014 deve ser oriunda do Centro, que contará com mais de mil lojas participantes da campanha. Neste ano, aliás, o local será transformado em um grande shopping a céu aberto, com as ruas e lojas do bairro personalizadas com a identidade visual do evento. É a primeira vez que o Centro é “envelopado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário