sexta-feira, 28 de março de 2014

ARTE E CULTURA

Teatro Carlos Câmara é reaberto

28.03.2014



 Maracatu Vozes da África
O público presenciou a coroação do rei e da rainha do Maracatu Vozes da África
FOTO: KID JÚNIOR
No Dia Mundial do Teatro, celebrado ontem, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) apresentou à população mais um espaço para a divulgação da arte e cultura na capital cearense. Trata-se do Teatro Carlos Câmara (TCC), no Centro, que após quase dois anos de sua reinauguração, foi reaberto em uma programação especial realizada na noite de ontem.
No pátio externo do teatro, o Maracatu Vozes da África, campeão do Carnaval de Fortaleza em 2014, recepcionou o público com uma apresentação. Em seguida, houve a coroação do rei e da rainha do grupo. A noite contou, também, com apresentação do Quarteto Cearense, uma das formações da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho.
"Quando um teatro se abre numa cidade é uma coisa muito significativa porque é um espaço onde se mostra a cara, a alma, os desejos, os sonhos desse povo", destacou o ator, produtor cultural e coordenador do Teatro Carlos Câmara, Fernando Piancó.
O secretário da Cultura do Estado, Paulo Mamede, ressalta que será lançada uma pequena programação no fim de abril, e em maio, serão realizadas chamadas públicas para, junto com os artistas, definir a programação até o mês de dezembro.
O TCC conta, hoje, com 110 m² de palco e 8,4m² de proscênio, um espaço de 3.334 m² de área total e 2.664 de área construída. Na noite de ontem houve, ainda, a apresentação "Carlos Câmara em Três Tempos: do autor ao teatro, do teatro ao futuro", reunindo grandes nomes do teatro cearense, além do grupo Bagaceira de Teatro, um dos mais premiados das artes cênicas no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário