sexta-feira, 28 de março de 2014

FEDERAIS

Concursos devem abrir 982 vagas

28.03.2014


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, ontem, a realização de três concursos públicos, com cargos destinados à Polícia Federal (PF), ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ao todo, serão abertas 982 vagas.
O concurso com o maior número de cargos criados é o da PF. Serão 600 agentes para o Quadro de Pessoal do Departamento de Polícia Federal (DPF). Detalhes acerca do certame serão divulgados na publicação do edital de abertura de inscrições, cujo prazo é de seis meses.
Ao INPI, foram destinadas 140 vagas. Cem delas estarão em concorrência para o cargo de Pesquisador em Propriedade Industrial, enquanto as outras 40 são para Tecnologista em Propriedade Industrial. O instituto também tem um prazo de seis meses para lançar o edital.
Nível médio
Das 242 vagas destinadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 112 serão abertas para candidatos com nível médio. Os cargos são de Assistente (38 vagas), com carreira em Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, e Técnico em Desenvolvimento Tecnológico (74 vagas). Aos candidatos com ensino superior, serão abertos os cargos de Analista em Ciência e Tecnologia, com 44 vagas, Pesquisador (34) e Tecnologista (52). O edital deve ser publicado dentro de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário