sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

FUNÇÃO VITALÍCIA

AL indica Patrícia Saboya para cargo de conselheira do TCE

28.02.2014


AL_TCE
Depois de ter o seu nome aprovado pelo plenário, Patrícia foi à Mesa Diretora agradecer ao presidente da Casa, deputado José Albuquerque
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Depois de passar pela Câmara Municipal de Fortaleza, Senado Federal e Assembleia, ela agora é vitalícia
A indicação da deputada Patrícia Saboya (PDT) para assumir uma das vagas de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa, ontem, em votação secreta. Os 35 parlamentares presentes à sessão foram favoráveis à escolha. O governador Cid Gomes ainda terá que assinar o ato de nomeação e ela renunciará ao mandato, devendo substituí-la na Assembleia o suplente Adail Carneiro, hoje filiado ao PHS.
Apesar da votação expressiva, Saboya não obteve nenhum voto de seus companheiros de partido, pois estes não estavam na sessão no momento da votação. O deputado Heitor Férrer antecipou o Carnaval e viajou na quarta-feira para o Recife, o deputado Delegado Cavalcante está viajando há dias e se desculpou com a deputada, e Ferreira Aragão não estava no plenário no momento da votação.
Patrícia também não contou os votos de duas das suas colegas mulheres. A deputada Fernanda Pessoa (PR) que havia se recusado a assinar a indicação do nome de Patrícia, não foi à Assembleia, e Eliane Novais (PSB), embora tenha sido a terceira na lista de apoiadores do nome de Patrícia, também não foi a plenário. A informação dada à presidência da Assembleia é que ela estava viajando.
Apoiamento
Praticamente todos os integrantes do plenário da Casa Legislativa estiveram presente, na manhã de ontem, na Sala das Comissões, quando da reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quando a deputada deveria ser sabatinada. A sessão, porém, foi transformada em louvação e praticamente nenhum questionamento a ela foi feito sobre as novas atividades que desenvolverá, a partir do próximo mês, no Tribunal de Contas.
A pedetista conseguiu colher 43 assinaturas dos 45 parlamentares aptos a votar. Somente Fernanda Pessoa (PR) e Delegado Cavalcante, líder do partido da parlamentar, não assinaram sua indicação. Cavalcante justificou que estava em viagem, já a republicana disse que não estaria presente à sessão de ontem, por isso não poderia assinar.
Durante a sessão em que Patrícia deveria ser sabatinada, realizada na manhã de ontem, as deputadas Mirian Sobreira (PROS) e Inês Arruda (PMDB) e o deputado Manoel Duca (PROS) não estiveram presentes ao encontro. Às 9h36 o painel eletrônico do plenário registrava a presença de 19 parlamentares na Casa, mas a sessão ordinária de ontem não foi aberta no horário regimental exatamente pelo fato de os deputados estarem acompanhando a reunião da comissão de Constituição e Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário