quinta-feira, 5 de dezembro de 2013


QUIXELÔ

Cisternas doadas pelo Estado são vendidas

05.12.2013
Unidades foram apreendidas pelo Comitê Gestor Municipal do Programa Água para Todos e pela SDA

Quixelô. No Interior do Ceará, agricultores beneficiados com cisternas de polietileno do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água (Água para Todos) estão comercializando as unidades fornecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). Pelo menos duas denúncias foram comprovadas, ontem pela manhã, na área rural deste município, na região Centro-Sul do Ceará.

Quixelô recebeu 834 cisternas. O governo do Estado está entregando um lote inicial de 14 mil unidades e vai firmar convênio para adquirir mais 16 mil até o fim do mês. A SDA quer instalar todas até fevereiro de 2014 Foto: Valdeci Lima
O secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim, acompanhou pessoalmente a comprovação da denúncia encaminhada pelo Comitê Gestor Municipal do Programa Água para Todos e pelo Ministério Público Estadual (MPE), e a busca e apreensão de duas cisternas de polietileno, na localidade rural de Barroso I, por determinação do titular da Pasta, Nelson Martins.

O caso foi lamentado por Antônio Amorim. "É incompreensível que beneficiados façam a venda das cisternas e um empresário decida comprar", afirmou. "Não vamos tolerar esse tipo de comportamento". Amorim informou que outras acusações estão sendo apuradas pelo Estado
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário