quarta-feira, 23 de outubro de 2013


ZONA NORTE

Sobral inicia demolições para obras do Metrofor

23.10.2013

Sobral. Novembro foi a data estimada pelo diretor de Desenvolvimento e Tecnologia do Metrofor, Edilson Aragão, para o início das operações do metrô desta cidade, em caráter experimental. Enquanto isso, na avenida John Sanford foi iniciada a demolição das casas desapropriadas a fim de corrigir a curva do trilho que se ligará com a linha férrea fixa.

Neste processo de construção, 28 imóveis da cidade serão derrubados para dar passagem à ligação da nova linha do metrô com a linha fixa FOTO: JÉSSYCA RODRIGUES

Vinte e oito imóveis serão derrubados para dar passagem à ligação da nova linha do metrô com a linha fixa. Desse total, quatro foram levados à decisão judicial, que deferiu parecer a favor do Metrofor. Segundo Aragão, o processo de implantação deve ser de modo parecido ao do metrô de Fortaleza, com passagem gratuita de 8 às 12 horas.

Apesar de estar com um ano de atraso, Aragão garante que a obra não irá ficar desatualizada. "O metrô foi planejado de forma que em 20 anos não haja necessidade de ampliação por aumento de demanda". Ele esteve presente ontem com demais autoridades envolvidas no projeto em uma audiência pública que irá compor o processo de licenciamento ambiental.

No evento, foi exposto o projeto elaborado pela Ampla Engenharia, uma das empresas responsáveis pelo estudo ambiental do caso. Segundo o presidente da Ampla, José Euber de Vasconcelos Araújo, a maior vantagem ambiental foi a utilização da via permanente já existente. "Esse foi o grande foco do projeto do ponto de vista ambiental. Visualizamos os principais problemas e apresentamos medidas que poderiam resolver o problema mais rapidamente e com menor impacto", fris
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário