Município de Sobral realiza ações emergenciais para minimizar os impactos causados pela seca
De acordo com o levantamento feito pela Agência Nacional de Águas, o semiárido nordestino sofre com a pior seca dos últimos 30 anos. Em Sobral, o combate aos danos causados pela estiagem tem sido concretizado com uma série de ações desenvolvidas por meio de parcerias. Instituído no ano passado, o Gabinete Municipal de Monitoramento de Ações de Convivência com a Seca, tem acompanhado a situação de cada localidade, agilizando o atendimento às muitas famílias da zona rural e dos distritos.
O Gabinete é formado por representantes de várias instituições como as secretarias da Agricultura e Pecuária, de Conservação e Serviços Públicos, de Obras, da Cidadania e Segurança, de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, SAAE, COGERH, CAGECE e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A Operação Carro-Pipa, coordenada pela Defesa Civil, atende a 193 localidades dos distritos de Aracatiaçu, Baracho, Caioca, Caracará, Jordão, Patos, Taperuaba e na zona rural da sede do Município. Em média são 224 mil litros de água por dia. Desde o início da Operação Carro-Pipa, em fevereiro do ano passado, já foram distribuídos 78, 16 milhões de litros de água, que abasteceram 3.028 famílias, cerca de 15 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário