O candidato ao Governo do Estado, General Theophilo (PSDB), se reuniu ontem com a Associação dos Jovens Empresários (AJE), em um restaurante na avenida Beira Mar. Na pauta, as propostas da oposição para o incentivo ao empresariado local. A entidade pretende também realizar encontro com o candidato à reeleição, Camilo Santana (PT). O ofício foi encaminhado ao Palácio da Abolição e a associação aguarda retorno do encontro.
De acordo com o coordenador geral da AJE, Iury Torquato, o convite se dará apenas aos dois candidatos que têm mais chances de saírem vitoriosos no pleito de outubro. De acordo com a última pesquisa Ibope, Camilo e General lideram as intenções de voto, com o petista apresentando 64% e o tucano com 4%.
O candidato chegou acompanhado da candidata a vice, Emília Pessoa (PSDB), e da candidata ao Senado, Mayra Pinheiro (PSDB). Na chegada, o tucano afirmou que suas propostas de governo estão sendo adaptadas na medida em que há demanda e participação da sociedade.
Sobre os empresários, o candidato afirmou que a juventude empresarial "é a força de trabalho que queremos impulsionar no nosso governo". Ele apontou pelo menos dez metas que o governo deve implementar para o mercado cearense. "As dez metas são para que a gente possa discutir e adaptar com eles o que interessa para que a gente possa fazer um plano voltado para o povo do Ceará", disse em coletiva.
O coordenador geral da AJE, Iury Torquato, avaliou o encontro como positivo. A entidade questionou o candidato sobre segurança pública e burocracia que os empresários enfrentam para abrir e manter uma empresa no Ceará. "Uma bandeira nossa é a desburocratização. A gente quer ouvir dos candidatos propostas para incentivar o empreendedorismo e diminuir carga tributária para aumentar a atividade empresarial", destacou Torquato.
No almoço, realizado por volta das 13 horas, o candidato falou sobre a instalação de bloqueadores de celulares nos presídios, o fechamento das fronteiras e combate às drogas como forma de evitar o crescimento da criminalidade no Estado.
A AJE, de acordo com a direção, não pode apoiar candidatos. Os encontros com os postulantes são realizados como forma de conhecer as propostas dos que devem gerir o Estado pelos próximos quatro anos. "O nosso papel é convidar os candidatos para escutar as propostas e que eles (candidatos) possam ouvir as nossas demandas", disse o coordenador.
ALMOÇO
BASTIDORES
ESTRATÉGIA
O candidato do PSDB disse que não vai mudar a estratégia de campanha depois da divulgação da pesquisa Ibope em que aparece com índice baixo de intenção de voto.
PROPAGANDA
Theophilo disse que os primeiros programas na propaganda eleitoral devem focar na sua biografia e nas "contradições" do atual governo.
"SOZINHO"
O candidato chegou ao evento sem a presença do senador Tasso Jereissati (PSDB). A jornalistas, afirmou que deverá realizar mais agendas "sozinho" em razão dos compromissos do senador. Tasso é o principal cabo eleitoral do militar reformado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário