A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, disse, durante reunião realizada na sede da corte, que até as eleições municipais de 2020 todos os eleitores do Ceará terão cadastro biométrico.
Segundo a desembargadora, no pleito deste ano, aproximadamente 75% dos eleitores cearenses já devem votar com cadastro biométrico. Para que todos os eleitores do Estado tenham o cadastro, ainda é necessário registrar votantes de 55 municípios, inclusive de Fortaleza onde a biometria ainda é facultativa no pleito eleitoral de outubro.
A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que todos os eleitores do País votem com cadastro biométrico nas eleições presidenciais em 2022. Até agora, cerca de 86 milhões de cadastros biométricos foram feitos no Brasil.
Em 2018, a preocupação do TRE-CE se voltou para as redes sociais e o impactos das chamadas fake news nas eleições. "É um trabalho novo para todos. Fizemos um convênio com a Polícia Federal (PF) em que um perito nos ajudará", afirmou a presidente do TRE-CE.
Samuel Pimentel/ especial para O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário