terça-feira, 26 de junho de 2018

Tite testa time sem Gabriel Jesus e com Fernandinho

Tite pode até não alterar a escalação do Brasil para o jogo contra a Sérvia, amanhã, pela rodada final do Grupo E, mas procura alternativas para a formação titular. Ainda em busca de um nível de atuação melhor, o técnico tem aproveitado as atividades, quase sempre fechadas, em Sochi, para realizar testes, indicando que algumas certezas se tornaram dúvidas nos últimos dias.
O treinador chegou a experimentar uma mudança radical: um time sem Gabriel Jesus — artilheiro da seleção sob seu comando e camisa 9, mas que ainda não fez gol na Copa —, com Neymar mais avançado e Fernandinho entre os titulares.
Embora o treino tenha sido fechado à imprensa, imagens divulgadas pela CBF TV mostram Fernandinho essa formação. Isso poderia significar uma escalação mais fechada, com manutenção dos volantes Casemiro e Paulinho, além de Willian. E Neymar mais avançado, o que o protegeria das faltas e permitiria a utilização do seu talento em uma área mais próxima ao gol.
O técnico, porém, não comandou um coletivo, até por contar com apenas 17 jogadores de linha, como destacou o filho Matheus Bacch, um dos seus auxiliares. “A gente fez um enfrentamento com a participação de todo o grupo, com dois times de seis e um de cinco, rodando quem se enfrentava”, afirmou à CBF TV.
De qualquer forma, Fernandinho parece despontar como principal candidato a receber uma chance. O jogador do Manchester City poderia permitir a Tite retomar o esquema tático 4-1-4-1, sendo que outra alternativa seria a sua entrada na vaga de Willian.
Outro jogador que pode receber uma oportunidade entre os titulares é Renato Augusto. O meia é um dos nomes de confiança do treinador. Ele também foi testado no setor ofensivo no último treino do Brasil em Sochi antes do duelo contra a Sérvia — a atividade desta terça-feira será no Spartak Stadium, palco do jogo em que a seleção precisa de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo. Caso receba uma chance, Willian é o favorito a deixar o time.
Em meio às dúvidas, Tite recebeu uma boa notícia para a composição do time titular. O lateral direito Danilo, em fase final de recuperação de lesão na região do quadril direito, já faz trabalhos de transição e não reclama de dores. Ele desfalcou o Brasil no duelo contra a Costa Rica e também ficará de fora do confronto contra a Sérvia, mas pode retornar em breve ao time. Isso traz alívio, pois Fagner é, hoje, a única opção de origem para a posição — o treinador pode ter que improvisar o zagueiro Marquinhos ou Fernandinho. 

(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário