sexta-feira, 15 de junho de 2018

Seleção definida para a estreia

Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Esta será a seleção brasileira que enfrentará a Suíça no domingo, na estreia na Copa do Mundo da Rússia, após treino realizado nesta quinta-feira, em Sochi. 
Tite confirmou que Philippe Coutinho, que brigava pela última vaga de titular com Fernandinho, será o escolhido para enfrentar a Suíça, optando por um esquema mais ofensivo para o ataque do Brasil, que terá também Willian, Neymar e Gabriel Jesus. 
Mais uma vez, porém, Tite não pôde contar com os 23 jogadores convocados para defender a seleção na Rússia, pois Fred segue treinando separado do grupo. Acompanhado por médico e fisioterapeutas da CBF, ele realizou um leve trabalho com bola em outro campo da estrutura utilizada pelo Brasil para a Copa.  
Fred ainda se recupera de lesão no tornozelo, sofrida há uma semana, durante treino da seleção em Londres, palco da fase anterior de preparação do Brasil para a competição. O volante não corre risco de ser cortado do torneio, mas dificilmente terá condições de ser aproveitado contra a Suíça. 
Confirmado no time titular, o atacante Gabriel Jesus — caçula do time, com apenas 21 anos —, admitiu a expectativa pela estreia. “Tranquilo não é. É difícil, a ansiedade bate um pouco, é normal. Mas vou procurar ficar tranquilo”, garantiu o centroavante do Manchester City.
A receita para dissipar o nervosismo está no companheirismo que encontrou dentro da Seleção. “É claro que por não ter jogado Copa do Mundo, você não tem experiência, mas todos conversam, passam experiências, ajudam. Temos que ser unidos, uma família”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário