quinta-feira, 5 de abril de 2018

Ceará vence e elimina vantagem do Fortaleza para segundo jogo

CEARÁ SAIU NA FRENTE na primeira partida da final do Campeonato Cearense MATEUS DANTAS

O futebol é um esporte em que, fundamentalmente, se tenta evitar os erros. Em uma final de campeonato contra o maior rival, tal equação é infalível. Foi assim que o Ceará venceu o Fortaleza ontem por 2 a 1, no Castelão, e reverteu a vantagem que antes era do Tricolor na finalíssima do Campeonato Cearense.

Agora, o Vovô pode empatar na partida da volta, no próximo domingo, 4, para ficar com o bicampeonato. Apesar de ter deixado escapar o benefício de jogar pelo empate no segundo encontro, a torcida leonina saiu do Castelão esperançosa pelo gol de Gustavo, aos 42 minutos do 2° tempo, que recolocou o Tricolor na disputa. Basta uma vitória simples para o time de Rogério Ceni ficar com a taça.
Os 17.312 torcedores que pagaram ingresso para ver o jogo saíram do Gigante da Boa Vista com sentimentos antagônicos. Tricolores com a tristeza da derrota, mas a sensação de ter ficado no lucro e que o resultado ficou de bom tamanho pelo que foi a peleja. Do outro lado, alvinegros felizes por terem revertido a vantagem do rival, mas acreditando que poderiam ter construído placar mais confortável. Isso porque o Ceará foi superior ao Fortaleza durante todos os 90 minutos.
Mostrando maior consciência tática e entrosamento, o Alvinegro não teve dificuldades em envolver o rival. A estratégia de Marcelo Chamusca anulou as jogadas laterais e encurralou o time de Ceni, que não mostrou alternativas para se desvencilhar das dificuldades impostas.
Gustavo, isolado, não era municiado, e assim o poder de fogo do Tricolor praticamente inexistiu, resultado de um meio de campo infrutífero.

Acuado, o Fortaleza se limitou a defender-se. Ofensivamente, fez apenas uma jogada individual de Osvaldo no primeiro tempo. O resultado foi que o Ceará fez dois gols com Arthur e poderia ter feito mais ainda na primeira etapa.

No 2º tempo, a entrada de Derley no lugar de Igor deu maior equilíbrio no meio de campo leonino, mas a superioridade alvinegra continuava.
Felipe Azevedo, Arthur, Wescley, Ricardinho e Elton perderam boas chances para fazer o terceiro e praticamente selar a disputa. Matheus Inácio fez intervenções importantes para manter o placar até os 42 minutos, quando Gustagol deixou a peleja ainda mais em aberta para o próximo domingo.
“Esse gol do Gustavo foi muito importante. A gente sai de cabeça erguida porque sabemos que esse gol vai nos ajudar muito”, disse o volante Derley.
No lado Alvinegro, o discurso é que, apesar da vantagem, a postura não irá mudar. “Nós nunca jogamos pelo empate e sempre entramos pra vencer. Nossa postura será a mesma de hoje (ontem), só assim poderemos sair vencedores ao final dos 180 minutos”, declarou o técnico Marcelo Chamusca.
Certo é que a disputa segue aberta. Domingo, um novo grande jogo decidirá quem levantará a taça. Tal time será o que seguir o fundamento citado no primeiro parágrafo: errar menos.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CEARENSE
Ceará
4-2-3-1: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson (Raul) e Juninho; Ricardinho, Felipe Azevedo e Wescley (Roberto); Arthur (Elton)
Técnico: Marcelo Chamusca
Fortaleza
3-4-3: Matheus Inácio; Roger Carvalho, Diego Jussani (Wesley) e Ligger; Tinga, Felipe, Igor Henrique (Derley) e Bruno Melo; Léo Natel (Alípio), Osvaldo e Gustavo
Técnico: Rogério Ceni
Local: Arena Castelão
Data: 4/4/2018
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Danilo Manis (SP)
Cartão Amarelo: Wesley (F) e Bruno Melo (F)
Público: 18.312 presentes (17.312 pagantes)
Renda: R$ 241.480,00
Gols: 34min/1T - Wescley cruza na medida para Arthur se livrar da marcação e cabecear sem chances para Matheus Inácio.
42min/1T - Após cobrança de escanteio, Felipe Azevedo desvia de cabeça e Arthur, em um toque muito rápido, manda de pé direito para as redes.
42min/2T - Após cruzamento na área, Tinga toca de cabeça para o meio da área, Luiz Otávio falha e Gustavo manda para o fundo do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário