quinta-feira, 11 de maio de 2017

Luto Nelson Xavier morre aos 75 anos em Minas Gerais

Ator Nelson Xavier de mãos cruzadas
Nelson Xavier em entrevista ao Jornal O POVO (Foto: Deivyson Teixeira em 21/08/2013)
O ator Nelson Xavier morreu aos 75 anos na madrugada desta quarta-feira, 10, em Uberlândia (Minas Gerais), vítima de um câncer. Em nota, o Hospital Santa Genoveva informou que Nelson deu entrada com quadro pulmonar grave por volta das 10h45 desta terça feira, 9, e faleceu às 00h45 de hoje. Segundo o comunicado, Nelson "apresentava muita tranquilidade" e estava acompanhado da esposa e de familiares.
 
O corpo do ator será levado para o Rio de Janeiro, onde será velado e cremado amanhã, 11, segundo publicação de Tereza Villela Xavier, filha de Nelson, em rede social. 
 
"Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu ela. 
 
 
Nelson Agostini Xavier era natural de São Paulo e acumulou mais de 50 anos de carreira no teatro, TV e cinema. 
 
Na televisão, o ator participou de novelas como Babilônia, A Favorita e Senhora do Destino, que está sendo reexibida na TV Globo. No cinema, Nelson atuou em filmes como "Dona Flor e seus dois maridos" (1976), de Bruno Barreto, e "As mães de Chico", do cearense Glauber Filho. 
 
Nelson com Chico Xavier sentado à mesa, lendo, numa cena do filme As mães de Chico Xavier
O ator também interpretou Chico Xavier no filme "As mães de Chico Xavier", do cearense Glauber Filho (Divulgação)
 
Em 2010, Nelson ganhou destaque nos cinemas ao interpretar o médium Chico Xavier no filme de Daniel Filho. Em 2013, ele foi entrevistado nas Páginas Azuis do Jornal O POVO, quando falou sobre carreira, a mudança pessoal após o diagnóstico de câncer e o contato com Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário