sábado, 1 de abril de 2017

TURISMO Aeroporto de Jeri deve receber primeiro voo comercial em maio, segundo Camilo

O Aeroporto de Jericoacoara deve receber o primeiro voo comercial em maio, na rota realizada pela companhia área Azul - Campinas (SP)/Recife/Jericoacoara. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira, 31, em visita ao equipamento.

A previsão é de que o aeroporto seja concluído em junho deste ano. Ele terá capacidade de operar 1,2 mil voos por ano. "A parte física está praticamente concluída. Já estamos com todas as obras exigidas pela Anac e agora estamos esperando a fiscalização do órgão para autorizar a operação. O Estado também foi o responsável por todas as obras do entorno para facilitar o acesso", afirmou o governador.

Conforme Camilo, o Estado tenta atrair também a companhia aérea Gol. "A partir do momento em que o aeroporto for regulamentado pela Anac, já podemos ter voos da companhia Azul, que será direto de São Paulo (via Campinas). Estamos trabalhando também para termos um voo da Gol e voos regionais dentro do próprio Ceará. Portanto, é um aeroporto que vai atender não só os nossos turistas, mas também os municípios vizinhos", disse.
Por conta do aeroporto, o Governo investirá na duplicação de trechos da CE-085 para melhorar o acesso à região, segundo Camilo. A visita ao aeroporto foi acompanhada pelo secretário da Infraestrutura do Estado, Lucio Gomes; pelo secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; pelo superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo, pelos deputados João Jaime, Dr. Duquinha e Sérgio Aguiar, além de prefeitos e lideranças políticas da região.
O novo aeroporto recebeu investimento de R$ 73,9 milhões, do Tesouro do Estado e do Ministério do Turismo. As empresas responsáveis pelas obras são: AMP Engenharia (terminal); Construtora E&J (acesso) e Consórcio SBS Contern (pista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário