“O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, reafirmou o compromisso do resultado sair no dia 1º de fevereiro. Vamos torcer para que o processo não tenha questionamentos jurídicos. A expectativa é que tudo ocorra dentro do programado para que as obras sejam retomadas no início de março”, declarou Camilo, no Marina Park Hotel.
Segundo o Governador, durante a reunião com o Ministro, nesta quarta-feira, 25, foi discutido quem seria o responsável pelos custos das obras da transposição do Rio São Francisco. “Os estados assumiram custear a operação do rio São Francisco em 2005. A água tem custos e a discussão foi para saber de quem será a responsabilidade desses custos e qual a instituição responsável”, afirmou o governador.
No dia 15 de fevereiro, os quatro Estados contemplados pela transposição (Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) irão se reunir junto com o Ministro da Integração para definir as regras do funcionamento do Rio São Francisco.
A paralisação do trecho Norte, situado entre o município de Cabrobó (PE) e o reservatório de Jati (CE), ocorreu no ano passado devido a dificuldades de financiamento da empresa Mendes Júnior Trading S.A. A construtora havia consultado o Ministério da Integração Nacional da possibilidade de repassar a responsabilidade da obra para outra empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário