Futebol
André Almeida
andrealmeida@opovo.com.br
andrealmeida@opovo.com.br
Duelo de líder contra lanterna, time que busca a primeira vitória no campeonato e gigante tentando recuperação depois de derrota em clássico. Esses são alguns dos elementos presentes nos jogos deste domingo, que encerram a 4ª rodada do Campeonato Cearense, que já chega praticamente à sua metade.
Às 16 horas, o líder Fortaleza vai até Horizonte enfrentar o time da casa. Invicto e embalado pela vitória no Clássico-Rei, o Leão, com sete pontos em três jogos, pretende se isolar na liderança do campeonato, enquanto o Galo do Tabuleiro vai em busca dos primeiros pontos na tabela. Nova derrota deixa a equipe horizontina, que já está na lanterna, em situação delicada, tendo em vista que metade do campeonato já foi disputada.
O Tricolor terá os desfalques do lateral esquerdo Gastón Filgueira e do volante Anderson Uchôa, suspensos.
No mesmo horário, o Itapipoca recebe o Uniclinic no estádio Perilão. O Moleque Travesso, vice-lanterna com apenas um ponto, vai em busca de sua primeira vitória, enquanto a Águia da Precabura tem que mostrar que goleada sofrida no meio de semana para o Náutico, pela Copa do Nordeste, não vai afetar o desempenho do time no Estadual.
Mais tarde, às 18h30min, o confronto entre Ceará e Guarany de Sobral, no Castelão, fecha a rodada. O Alvinegro tem que vencer a qualquer custo para se recuperar da derrota sofrida para o Fortaleza no Clássico-Rei. Até porque já vê o rival, embora com um jogo a mais, iniciar a rodada com quatro pontos na frente. Apesar de ter feito apenas três jogos oficiais no ano, a torcida já mostra insatisfação com o futebol apresentado pelo time do técnico Gilmar Dal Pozzo, que entra na pressão de um bom resultado para garantir tranquilidade na sequência do trabalho. O Vovô não poderá contar com o atacante Lelê, suspenso por expulsão diante do Leão. Alex Amado e Rafael Costa são as opções para seu lugar.
Do outro lado, o rubro-negro sobralense, na 6ª posição, com quatro pontos — uma vitória, um empate e uma derrota — ainda busca estabilidade no Estadual.
Todos esses ingredientes prometem muita movimentação na tabela e podem apontar quem vai brigar pelo quê daqui pra frente, em momento em a 1ª fase do campeonato já chega na metade e começa a se afunilar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário