A Síntese de Indicadores Socias (SIS) por meio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou nesta sexta-feira, 2, uma pesquisa que revelou que as mulheres continuam trabalhando mais em casa do que os homens. Segundo o levantamento, esse aspecto continua o mesmo há 11 anos, as mulheres dedicam o dobro de tempo dos homens nos afazeres domésticos.
Na pesquisa divulgada em 2015, as brasileiras passavam, em média, 20,5 horas por semana com as tarefas de casa, enquanto, os homens 10 horas. De acordo com o estudo, essa diferença mudou pouco desde 2004.
Por outro lado, a jornada de trabalho dos homens é maior. No ano passado, eles trabalhavam em média 40,8 horas por semana, contra 34,9 horas delas. Porém, somando atividade remunerada com os trabalhos domésticos, as brasileiras continuam trabalhando mais. As mulheres trabalharam quase cinco horas a mais que os homens por semana, em 2015.
De acordo com fontes do IBGE, essa relação entre os dois tipos de trabalho remunerado e não remunerado impactam o bem-estar social das mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário