Uma agência do Banco do Brasil foi atacada na madrugada desta sexta-feira, 25, em Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe. O grupo, que portava armas longas, usou explosivos nos caixas eletrônicos. No entanto, não conseguiu ter acesso ao dinheiro, conta o tenente coronel Jair Matias Queiroz, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM).
Enquanto isso, uma outra parte do grupo cercou a sede do Destacamento da PM no Município, impedindo a saída dos policiais. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram em dois carros, encontrados incendiados nas cercanias da cidade.
A região conta com reforços policiais de cidades vizinhas e do Comando Tático Rural (Cotar), que realiza buscas na região. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Este foi o 45º ataque contra bancos no Estado em 2016, segundo levantamento do O POVO Online baseado em dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. A última ação havia sido registrada há um mês, ainda segundo o levantamento. Três homens tentararam arrombar caixas eletrônicas de uma agência do Banco do Brasil, no Crato (Cariri). Os homens, porém, não conseguiram ter acesso ao dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário