O fechamento das agências e o remanejamento dos clientes do Banco do Brasil serão iniciados em janeiro de de 2017, seguindo até fevereiro. As transações bancárias e o uso de senhas e cartões não terão alterações.
Os clientes serão remanejados para agências mais próximas dos pontos de atendimento fechados pelos bancos. Eles devem ser informados com antecedência - por correspondência, SMS, e-mail e canais de atendimento. “A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional”,disse o Banco do Brasil.
No Ceará, sete agências serão encerradas e três unidades serão transformadas em postos de atendimento. Em todo o País, serão 143 agências e 69 postos de atendimento, contabilizando 212 no total. O BB possui 2575 funcionários no Ceará e 481 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.
Reunião
Os sindicatos dos bancários do País farão, hoje, uma reunião para discutir a diminuição no número de funcionários. “Em nenhum momento fomos chamados para discutir com o banco. Não era prevista nenhuma modificação e, de fato, não concordamos com esse enxugamento e a falta de responsabilidade social, que prejudica trabalhadores e quem depende do banco”, destacou Jorge Eduardo Marinho, diretor-executivo do Sindicato dos Bancários do Ceará. (Átila Varela)
Nenhum comentário:
Postar um comentário