Fórum Pela Implantação do Parque do Cocó marca reunião para fazer cobranças
O Ministério Publico Federal (MPF) será sede, às 14n30min da próxima quarta-feira, de novembro, nova reunião do Fórum Permanente pela Implantação do Parque Ecológico do Cocó (Fórum Cocó). A reunião ocorrerá no auditório da Procuradoria da República no Ceará e foi convocada pelo procurador da República Alessander Sales tendo em vista que não houve nenhum ato efetivo para a criação do parque até então.
Com o objetivo de somar esforços pela implantação e, sobretudo, preservação do Parque Ecológico do Cocó, o Fórum Cocó foi proposto em manifesto público divulgado no dia 20 de janeiro de 2015. O organismo reuniu periodicamente mais de 20 entidades com o objetivo de subsidiar o Governo do Estado no processo de tomada de decisão para implantar, com consistência técnica e jurídica, o modelo de gestão ambiental capaz de conferir proteção eficaz e definitiva aos ecossistemas que integram a região do Cocó, integrando a área ao patrimônio ambiental, cultural, social e econômico da cidade de Fortaleza e do estado do Ceará.
Em agosto de 2015, o relatório final das deliberações do Fórum Cocó foi entregue ao governador do Ceará, Camilo Santana. Agora chegou o momento de cobrar, já que o Executivo dizia que aguardava o fim do processo eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário