O Prof. Dr. Guzmán Carriquiry Lecour, vice- presidente da Pontifícia Comissão para América Latina, nomeado pelo Papa Francisco em maio de 2014, participará de Conferência promovida pela Comunidade Católica Shalom e Arquidiocese de Fortaleza. O encontro acontecerá na Assembleia Legislativa, dia 3 de novembro, às 19h, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes. Na oportunidade, o professor falará sobre, “O Pontificado do Papa Francisco: as surpresas de Deus, a alegria do Evangelho e a esperança dos povos”. A mesma conferência será ministrada no Rio de Janeiro e Brasília.
Carriquiry trabalha há mais de 40 anos na Santa Sé e foi colaborador ativo e próximo de Paulo VI, João Paulo I, São João Paulo II e Bento XVI. Amigo e colaborador próximo do Papa Francisco desde o tempo como Arcebispo de Buenos Aires. Foi nomeado por este Pontífice, Secretário encarregado da Vice-Presidência da Comissão para a América Latina, sendo, por conseguinte, o primeiro leigo a ocupar um cargo desta importância no Vaticano.
Durante visita à Fortaleza, Carriquiry visitará a Comunidade Católica Shalom, a fim de conhecer mais profundamente suas atividades espirituais e de promoção humana. Para Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, tratar-se-á de uma visita de profundo e mútuo enriquecimento: “há cerca de vinte anos o professor Carriquiry conhece a Comunidade Católica Shalom e nesta segunda vez em que ele nos visita, poderemos aprofundar o grande dom de Deus que é o pontificado do Papa Francisco através de alguém que não somente é próximo do Papa, como também tem acompanhado com olhar atento a história da Igreja nos seus últimos quarenta anos. É preciso lembrar que esta visita ocorre em momento muito oportuno: o Jubileu da Misericórdia. Tempo no qual a Comunidade busca, através das suas obras de Evangelização e Promoção Humana, corresponder ao convite do Papa de sermos Misericordiosos como o Pai. Aprofundaremos, assim, os laços de amizade que nos unem”.
Mais informações:
Professor Guzmán Carriquiry Lecour – nasceu em Montevideo (Uruguai) no ano de 1944. Completou seus estudos na Universidade da República, em Montevideo, na qual se graduou com o título de Doutor em Direito e Ciências Sociais.
Participou como expert, por duas designações pontifícias, em quatro Assembleias Gerais do Sínodo Mundial de Bispos e participou como perito em três Conferências
Nenhum comentário:
Postar um comentário