domingo, 28 de agosto de 2016

Candidatos a prefeito. O que eles pensam sobre as polêmicas de Fortaleza

Há problemas em Fortaleza que não esperam quatro anos e atravessam os pleitos em busca de soluções. Entre novas e velhas polêmicas, da Feira da José Avelino ao armamento da Guarda Municipal, os candidatos à Prefeitura mandaram opiniões e propostas sobre alguns pontos ao O POVO.

Nem tudo, porém, foi respondido com clareza. Sobre alguns pontos mais espinhentos, sobretudo na perspectiva de uma campanha eleitoral, alguns concorrentes permaneceram em cima do muro.

É o caso de Roberto Cláudio (PDT), sobre o passe livre aos estudantes e armar a Guarda. Em relação à regulamentação do aplicativo de caronas Uber e do Táxi Amigo, manteve posição de que vai “fiscalizar”, não regulamentar.

Quem mais pareceu indeciso, no entanto, foi Heitor Férrer (PSB), sobre Uber, passe livre e proposta de acabar com os terminais de ônibus. Sobre os flanelinhas, maioria dos candidatos sugeriu tentativa de regulamentação do serviço.

Desde o dia 23 as perguntas foram enviadas aos candidatos. Até sexta-feira, 26, quando o texto foi finalizado, RC e Francisco Gonzaga (PSTU) não haviam respondido. Pela manhã, a reportagem, em um rápido contato com o prefeito, conseguiu algumas respostas, mas com Gonzaga não foi possível novo contato.

Fim dos terminais
Apenas um defende fim desses equipamentos

Guarda armada
Capitão Wagner e Ronaldo Martins defendem proposta

Moradores de rua
Adversários unem-se em propostas de acolhimento

Feira da José Avelino
Concorrentes querem regulamentar ambulantes

Flanelinhas
Maioria dos candidatos sugere regulamentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário