O balanço da Operação Gasolina Pura foi divulgado nesta sexta-feira, 1, pelo Procon Fortaleza. Conforme o órgão de defesa do consumidor, dos 25 postos de combustível visitados, foram verificadas irregularidades em 17. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) interditou três bombas de combustível na ação realizada de 28 e 30 de junho.
O Procon informou que a maioria dos estabelecimentos foram autuados por infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os postos visitados pela equipe de fiscalização não apresentavam os produtos com os respectivos preços e não informavam a data de validade. Os estabelecimentos autuados pelo Procon Fortaleza responderão a processo administrativo e poderão pagar multa de até R$ 11 milhões.
A ANP interditou três bombas de combustível por irregularidades. Conforme a Agência, havia água e pressão do combustível acima do permitido. Após a autuação, um processo administrativo que poderá resultar em multa de até R$ 5 milhões é aberto.
Denuncie
O Procon continua recebendo denúncias pelo aplicativo, disponível para Android e iOS e no Atendimento Virtual. O Procon atende também pela Central de Atendimento ao Consumidor no número 151.
As denúncias também podem ser realizadas presencialmente no Procon Centro (Rua Major Facundo, 869) e ainda no Núcleo Vapt Vupt (ao lado do Terminal de Ônibus de Messejana).
Nenhum comentário:
Postar um comentário