terça-feira, 3 de maio de 2016

Servidores da Saúde iniciam estado de greve nesta terça

Os servidores de Saúde no Ceará iniciam calendário de paralisações nesta terça-feira, 3, para pressionar o Governo do Estado pelo reajuste salarial de 12,67%. A categoria pede implantação de pisos salariais para todos os profissionais do nível médio, além da realização de concurso público. O Hospital do Coração será o primeiro a ter os serviços paralisados.
 
De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde), Marta Brandão, o estado de greve foi aprovado no último dia 20, quando o Governo pediu mais 60 dias para decidir as reivindicações. "A categoria já aprovou greve a partir do dia 1º de junho", afirma Brandão. "A participação de cada servidor nas mobilizações será o termômetro para a greve caso não tenha avanço nas negociações com o governo". 
 
A maioria das paralisações está marcada para ocorrer toda terça e quinta durante abril. As atividades serão paralisadas por uma hora no Hospital do Coração, em Messejana, das 7 às 8 horas desta terça. Na próxima quinta-feira, 5, o Hospital Mental de Messejana terá as atividades paralisadas das 7 às 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário