segunda-feira, 9 de maio de 2016

Indústria. Fiec prepara documento para Temer

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), juntamente com as outras entidades industriais do Nordeste, prepara documento para ser apresentado ao vice-presidente Michel Temer. Conforme apurado pelo O POVO, as demandas passam por condições especiais para o Nordeste. Um exemplo disso é a redução das taxas praticadas pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A ideia do documento é convergir com a agenda proposta pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que também será entregue a Temer. Conforme a Fiesp, o ajuste fiscal deve acontecer sem aumento de impostos e com a retomada da produção. “Todas as ações são baseadas em políticas horizontais que não se relacionam com setores e nem regiões específicas”, diz o estudo da Fiesp, que trata de políticas nacionais.

Ricardo Alban, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fiesb), esteve na última sexta-feira no Ceará, com as outras federações, que formam o Movimento Nordeste Forte. Ele reconhece que a realidade de São Paulo não é a mesma que se vivencia por aqui e diz que estão criando uma pauta específica para a região, sem entrar em conflito com a Fiesp. “É natural que eles apresentem uma agenda. Temos que fazer a nossa parte”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário