quarta-feira, 4 de maio de 2016

Contraprova de exame de Max Oliveira dá positivo para doping

NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS

TATIANA FORTES/O POVO
Saiu na tarde desta terça-feira, 3, o exame de contraprova do atleta Max Oliveira, que havia sido pego no antidoping após a vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Ceará, no dia 13 de março. Assim como o primeiro exame, o resultado deu positivo para a substância Tetrahidrocanabinol (THC), princípio ativo da maconha.

O Fortaleza já foi notificado do exame de contraprova. "Como trata-se de droga recreativa e ilícita, o Fortaleza Esporte Clube exime-se de qualquer responsabilidade sobre a conduta extra-campo do atleta, embora assegure total apoio jurídico, médico e psicológico para a recuperação do atleta", afirma Jorge Mota, presidente do clube em coletiva dada no início da noite desta terça-feira no Pici.

A tendência é que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) aplique 30 dias de pena preventiva a Max Oliveira, que deve continuar treinando normalmente no clube, mesmo impossibilitado temporariamente de jogar. 

"Vamos recuperar nosso atleta, quero que ele se recupere. Já tive uma conversa com o atleta. Vamos colocar nosso departamento médico, psicólogo e jurídico. Nós queremos recuperá-lo", reforça Jorge Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário