A data já está estampada nas vitrines, nas cores e na referência aos principais produtos em destaque. Mas só lembrar que o Dia das Mães está chegando não basta. Lojistas apostam em promoções, sorteios de prêmios e mais facilidades no pagamento para melhorar as vendas, em tempos de orçamentos mais apertados.
“O comércio tem que estar o tempo inteiro se mexendo para poder vender. Não pode parar de pensar em maneiras de se promover esta venda. E esta, sem dúvida, é a segunda melhor data do varejo. Então, estamos, na verdade, torcendo para repetir os números do ano passado”, afirmou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Severino Ramalho Neto.
Apesar de o tíquete médio previsto para o período não ser alto – algo em torno de R$ 100 por presente, diz Severino-, o setor se mantém otimista. “Mãe sempre tem um apelo difícil de negar. Quem conseguir acertar o bolso do consumidor terá mais sucesso”.
Pelas lojas do Centro, a movimentação típica da época já começou. “A gente já percebeu um aumento no fluxo de clientes desde o sábado. Mas estamos esperando a partir de quinta-feira, meio milhão de pessoas por dia passando pelo centro. Acreditamos que muitos vão deixar para fazer as compras na última hora”, afirmou o presidente da Ação Novo Centro, Assis Cavalcante.
Ele diz que, diante do atual cenário, muitos lojistas fizeram acordo com seus fornecedores para terem produtos mais em conta, ampliar prazos de pagamento e treinar a equipe de vendas para fazer a diferença.
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