terça-feira, 31 de maio de 2016

Ceará vence o Goiás e conquista primeiro triunfo em casa na Série B

NOTÍCIA1 COMENTÁRIOS

André Almeidaandreluis@opovo.com.br
TATIANA FORTES
Felipe teve boa atuação e marcou o primeiro gol do Ceará no jogo
Enfim o Ceará conquistou sua primeira vitória em casa nesta Série B. O Alvinegro não fez um grande jogo, mas com gols do meia Felipe e de Ramires, contra, bateu o Goiás por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 31, e conquistou um triunfo que garante tranquilidade ao time para a sequência da Segundona.

Com o resultado, o Vovô chegou aos sete pontos conquistados depois de cinco rodadas disputadas, e assumiu a 10ª colocação da tabela. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, 4, para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 16 horas, em São Luis.

O JOGO
Mais compactado, o Ceará iniciou o jogo mostrando maior comprometimento tático e foi superior durante os 45 minutos iniciais. A defesa, que vinha sendo o setor mais criticado pelas recentes falhas, teve atuação mais consistente que nos últimos jogos, sem deixar que o Goiás oferecesse grandes perigos ao gol de Éverson.

Do meio pra frente, o Vovô mostrou eficácia nas chances que teve, com Felipe e Bill sendo as principais peças no setor ofensivo. Aos 18 minutos, o meia aproveitou falha de Willian, saiu cara a cara com Renan e, com categoria, marcou o primeiro gol do jogo.

Aos 37, Bill tocou de calcanhar para Felipe, que cruzou na área e Ramires tentou afastar, mas acabou marcando contra. 2x0 para o Vovô, placar que se manteve até o fim da primeira etapa.

Com a vantagem no marcador, o Vovô voltou para o segundo tempo administrando o resultado e esperando o Goiás sair pro jogo em busca do empate para tentar surpreender no contra-ataque. O técnico Enderson Moreira fez mudanças que garantiram mais ofensividade ao time esmeraldino, enquanto Sérgio Soares tentou garantir consistência no meio campo para segurar o resultado, mas sem abdicar de atacar.

Com os dois times em busca do gol, a partida ganhou mais emoção. Enquanto o Goiás tentava reagir, o Vovô buscava explorar o contra-ataque, mas sem sucesso.

Após crescer com as substituições, o Goiás marcou com Thalles, aos 31 minutos. O meia, qua havia acabado de entrar no lugar de Wendell, acertou um chutaço da entrada da área, sem chances para Éverson.

O restante da partida foi de pressão dos visitantes, que buscaram o empate até o fim. Mas nem a entrada do atacante Cassiano na reta final foi capaz de tirar a vitória do alvinegro, que conseguiu administrar o placar até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário