Os rumos do PT Fortaleza nas eleições 2016 serão levados a debate em Brasília. Hoje à noite, o líder do Governo na Câmara José Guimarães e a ex-prefeita Luizianne Lins devem discutir, cada um com argumentos distintos, se haverá ou não candidatura própria em oposição a Roberto Cláudio (PDT) na Capital.
“É uma conversa de dois deputados que têm responsabilidade com a condução do destino do PT aqui em Fortaleza. Vamos analisar as condições de disputa, chapa de vereadores. Com vice-presidente nacional, tenho que cuidar de todas as cidades do Ceará, inclusive Fortaleza”, afirma Guimarães.
Ele antecipa que espera chegar a um acordo sobre a corrida municipal da cidade até março. No final deste mês, o PT irá lançar as diretrizes para as eleições 2016. O documento que será apresentado no próximo dia 28 pode definir o destino da campanha local.
O impasse sobre a candidatura própria em Fortaleza é a aliança nacional e estadual com o PDT de Roberto Cláudio. Apesar de serem aliados, na Capital os dois partidos são oposição.
No encontro em Brasília, também estarão o presidente estadual da legenda Francisco de Assis Diniz e o presidente municipal Elmano de Freitas. Eles representam forças políticas distintas.
De acordo com Diniz, a opinião do governador Camilo Santana deve ter “enorme peso” na decisão. Ele vai representar a voz do gestor durante o encontro em Brasília. Na semana passada, Camilo, Guimarães e Diniz estiveram reunidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário