O projeto de fortalecer o PT em 2016, através de candidaturas nas capitais brasileiras, deve atingir Fortaleza. Pelo menos, é essa a intenção do diretório nacional do partido. Em nível estadual, a legenda tem aliança com os Ferreira Gomes, que apoiam o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Contudo, na Capital, os petistas fazem oposição à atual gestão. A inclinação para lançar candidatura foi resultado de uma reunião em Brasília, na última segunda-feira.
O encontro contou com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, dos deputados cearenses Luizianne Lins, José Guimarães e Elmano de Freitas e do presidente estadual De Assis Diniz.
Segundo De Assis, o partido espera chegar a uma decisão final até abril. Ele acrescenta que ainda será preciso debater a questão com o governador Camilo Santana (PT), que é apoiado pelo grupo político dos Ferreira Gomes. No entanto, conforme De Assis, nos estados onde o PT é governo, como é o caso do Ceará, a palavra final será do diretório nacional. Portanto, a homologação da candidatura virá de Brasília.
Na semana passada, o PT Fortaleza lançou manifesto a favor de candidatura própria. O documento foi apresentado a Rui Falcão. Ele pediu para que as lideranças do partido tentassem viabilizar a participação direta do PT nas eleições de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário