... ANO novo, vida nova? Bola de cristal por sobre a mesa. O que poderá acontecer?
... COM quem ficará Camilo na eleição para Prefeitura: RC, seu amigo de tantas jornadas, ou o PT, seu partido de origem?
... DUELO pela Prefeitura: Roberto Cláudio x Capitão Wagner. Heitor ficará chupando dedo.
... PARA obter mais tempo na TV, RC vai se cercar ainda mais da raia miúda. Atualmente 32 secretarias. Poderá subir para 35. Sempre cabe um neste monumental roçado.
... CAMILO Santana trará para o Ceará o tão cobiçado hub da TAM. Quem sobreviver, verá.
... ZEZINHO Albuquerque, craque em habilidade e jogo de cintura, será reeleito para AL,com maciço apoio dos deputados.
... PT vai às urnas, por cima de pau e pedra. Luizianne ou Elmano? Apostem no Elmano.
... RENOVAÇÃO na Câmara Municipal será a maior dos últimos anos. Acima de 50%.
... SALMITO Filho, antes do término do mandato, entregará sede nova, da CMF ex-Lord Hotel. Por acaso a Câmara dos Lordes?
... COM quem ficará Camilo na eleição para Prefeitura: RC, seu amigo de tantas jornadas, ou o PT, seu partido de origem?
... DUELO pela Prefeitura: Roberto Cláudio x Capitão Wagner. Heitor ficará chupando dedo.
... PARA obter mais tempo na TV, RC vai se cercar ainda mais da raia miúda. Atualmente 32 secretarias. Poderá subir para 35. Sempre cabe um neste monumental roçado.
... CAMILO Santana trará para o Ceará o tão cobiçado hub da TAM. Quem sobreviver, verá.
... ZEZINHO Albuquerque, craque em habilidade e jogo de cintura, será reeleito para AL,com maciço apoio dos deputados.
... PT vai às urnas, por cima de pau e pedra. Luizianne ou Elmano? Apostem no Elmano.
... RENOVAÇÃO na Câmara Municipal será a maior dos últimos anos. Acima de 50%.
... SALMITO Filho, antes do término do mandato, entregará sede nova, da CMF ex-Lord Hotel. Por acaso a Câmara dos Lordes?
PRIMEIRAS DO ANO...
(1) - AUMENTO do funcionalismo. Nesta bola, Camilo não pisará. Em torno de 6 a 7%. Passem adiante.
(2) - LIGUEM os fios. Pode (ou vai) acontecer. Atuante político em evidência, que não é o Ciro Gomes, cotado na próximo reforma ministerial, até junho. Uma bomba de mil megatons.
(3) - SENADOR Eunício Oliveira deu sinal verde, dobradinha Capitão Wagner-Vitor Valim pra eleição de outubro. Tremei RC!
(4) - DOIS secretários estaduais debandarão. E pelo menos cinco estarão na marca do pênalti. Por inércia e incompetência.
(5) - PROJETO do babilônico Acquario voltará a ser a bandeira da bancada oposicionista , na AL, aquela que só faz espuma.
(6) - FIGURÃO desistirá de ir para o PDT dos Ferreira Gomes. Que traição! Aliás, política sem traição vira cantiga de roda.
(7) - INAUGURAÇÃO da suntuosa sede da Fecomércio, toda de vidro. Em cada andar, imenso quadro de um pavão misterioso.
CAMILO: um ano depois. Fez do diálogo e da simplicidade suas maiores armas. Ao invés da arrogância e da prepotência. Um novo estilo de governar, que o povo aprovou e aplaudiu.
BALANÇO FINAL
SESSÕES intermináveis da AL, tais votação da Lei Orçamentária Anual, Plano Purianual, previdência dos servidores públicos, militares e estaduais. Presidente Zezinho Albuquerque, democrata que é, ouviu a todos pacientemente. Sem perder a fleugma, nem quando a oposição fez barulheira infernal. Aprovado com louvor no duro e derradeiro teste.
METAS, OBJETIVOS E SONHOSDIMAS Barreira, presidente do Sindiônibus, botou e não tira da cabeça: 2016 será o ano dos 20%. Tem uma meta, um objetivo ousado, um sonho plausível. Meta: 20% dos ônibus com ar-condicionado. Objetivo: 20% de redução no tempo das viagens, pela integração das faixas exclusivas. Sonho: 20% dos carros transferidos para o transporte coletivo e bicicletas.
QUEM É QUEM...AVALIAÇÃO rigorosa de quem vive o dia a dia da Prefeitura. Melhores Secretários: Cláudio Nelson (Regional II), Águeda Muniz (Seuma) e Robinson de Castro (SDE). Salva de palmas.
CAOS ANUNCIADOESTAFETAS do caos, quais abutres, a partir da Funceme, anunciam que será seca braba em 2016. Que tal mandá-los para o paredão da Indonésia? Já não bastasse mais arrocho fiscal, mais inflação, mais aumento e muito mais. Tremei, Brasil!
ROLETA RUSSA...CULTURA, patinho feio dos governos, viverá novo ano de esquecimento. Querem um exemplo? Reforma do Teatro São José não sairá do papel.../// PARA não dizer que não falei de flores. Natal de Luz, na Praça do Ferreira, superou todos dos anos anteriores, sucesso total de público. Na abertura, 70 mil pessoas. Diariamente, mais de 5 mil. Encerramento, em torno de 20 mil pessoas. Pontos para Assis Cavalcante, o empresário que há dois anos comanda o evento natalino.../// CONVITE a RC. Fazer uma visita ao feirão da moda da José Avelino. Só para ter uma mínima ideia do caos em que que se acha a cidade que governa. Não demora e os feirantes estarão expondo sutiãs e calcinhas nas paredes da sede da Prefeitura. Podem apostar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário