sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Promessa de campanha, Bilhete Único Intermunicipal é aprovado

Deputados estaduais aprovaram ontem na Assembleia Legislativa projeto do Governo do Estado que cria o Bilhete Único Intermunicipal nas regiões Metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. É a segunda promessa de campanha de Camilo Santana (PT) concluída nesta semana - a primeira foi a promoção de 9 mil PMs.

Com projeto que renova o Pró-Cidadania e ações menores na pauta, o Legislativo pode entrar em recesso já a partir de hoje.

Pela regra do Bilhete Único, usuários têm a opção de fazer integração de coletivos, pagando apenas uma passagem, por até três horas. Poderão ser feitas duas integrações por dia, com intervalo mínimo de uma hora.

Inicialmente, a proposta previa o programa para a Região Metropolitana de Fortaleza. A ação, no entanto, foi ampliada para o Cariri por emenda de Danniel Oliveira (PMDB), alvo de críticas da oposição, que atacou falta de prazos fixos para aplicação.

"O projeto diz só que o governo está autorizado a criar o programa. Faltam clareza e objetividade", diz Danniel. Opositores também criticaram ausência de gratuidade para deficientes físicos no texto. Aliados, no entanto, rebatem apontando que o benefício é previsto em lei federal.

Deputados lembraram ainda que uma série de promessas de Camilo para seu primeiro ano de gestão ainda não foi concluída. Estações da linha sul do Metrofor, por exemplo, tinham previsão para outubro e ainda não foram entregues
 
Bateria de votações
Além do Bilhete Único, outra mensagem criando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários de servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi aprovada na sessão de ontem.

Também foram colocados em pauta sete mensagens direcionando recursos para ações de saúde e educação no Estado. Deputados discutiram os projetos até as 20h40min de ontem, quando a sessão foi suspensa por falta de quórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário