SÉRIE C
Valeu pelo ponto ganho
Em jogo movimentado, Fortaleza fica outra vez no empate fora de casa e sai de Natal ainda mais perto da classificação
00:00 · 06.09.2015
O objetivo do Fortaleza era vencer o América/RN, ontem, na Arena Dunas, e garantir matematicamente a classificação às quartas de final da Série C.
No entanto, em um jogo bastante intenso, principalmente no primeiro tempo, o time tricolor encontrou um forte adversário, que deu trabalho e mostrou que também é um dos candidatos ao acesso.
“Foi um bom jogo, movimentado. Acho que o torcedor que compareceu aqui, merecia ter visto gols. Jogamos bem, poderíamos ter saído com a vitória, mas o time deles também fez uma boa partida. Faltou aquele detalhe. A gente sabia que um jogo desses seria decidido em algum detalhe. O importante foi que conseguimos somar mais um ponto nessa nossa caminhada rumo ao mata-mata”, declarou ao fim da partida, o capitão leonino Corrêa.
Os mais de 9 mil torcedores (cerca de 2 mil tricolores) que compareceram à Arena Dunas, em Natal, viram um primeiro tempo bem movimentado com uma grande correria dos dois times e boas oportunidades de ambos os lados. Enquanto o Fortaleza explorava as laterais tanto com Tinga, quanto com Radar, o América apostava na força de Cascata e Max na frente.
A equipe tricolor, contudo, chegou a abrir o placar. Aos 15min, Em cobrança de escanteio pela direita, Genilson subiu mais alto que o zagueiro rival e cabeceou firme a bola sem chances para Pantera. Só que o árbitro marcou falta do defensor leonino. “Eu me protegi, mas o árbitro achou que eu empurrei o atleta do América”, lamentou Genilson ao comentar o lance.
O volume intenso, no entanto, não foi traduzido em bola na rede no primeiro tempo. E isso só não aconteceu para os donos da casa, devido ao goleiro Ricardo Berna. Em jogada pela direita, o atacante Adriano Pardal chutou em diagonal com força, mas o camisa 1 espalmou.
Na etapa final, o início até começou com a mesma velocidade e oportunidades desperdiçadas. Aos 9min, Ricardo Berna outra vez fez linda defesa em cabeçada de Zé Potiguar.
A resposta tricolor foi com Lúcio Maranhão. O atacante leonino, contudo, mais uma vez jogou para fora uma chance clara, de dentro da pequena área com apenas o goleiro pela frente.
Depois dos 25min, os dois times não conseguiram manter o ritmo do primeiro tempo, e as jogadas de bola parada eram as que mais traduziam perigo para as duas defesas, aí foi só esperar o apito final do árbitro. “Fizemos uma boa partida. A gente sai com um ponto”, resumiu o lateral-esquerdo Radar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário