sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O deputado federalOdorico Monteiro(PT) deve ser a primeira grande baixa do PT cearense em 2015. Na expectativa pela abertura da "janela partidária", Odorico negocia trocar o PT pelo Pros. A mudança tem sido anunciada pelo deputado federalGivaldo Carimbão (Pros) que já calcula assumir a liderança do Pros na Câmara com a possível migração do atual líder, Domingos Neto, para o PDT.

O presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, afirma não ter informações sobre a mudança. Ele destaca que na quarta-feira, 2, esteve reunido com a assessoria de Monteiro para tratar das organização partidária e das eleições em 2016. “Se essa informação proceder, é estranho”, disse De Assis. 

Segundo O POVO apurou, Odorico e Carimbão se encontraram para almoço ontem e acertaram as mudanças. A expectativa é pela aprovação da proposta que cria uma “janela partidária” pelo período de 30 dias nos quais será permitida a mudança de partido sem qualquer sanção. Ainda que não seja aprovada, Odorico tentará acerto com a direção nacional do PT.

A assessoria do deputado Odorico disse, inicialmente, não ter informações sobre a mudança, no entanto novas ligações não foram atendidas. A assessoria do deputado Givaldo Carimbão afirmou que não tinha como contatá-lo na tarde desta quinta-feira, 3. 

No Ceará, uma das maiores migrações partidárias deve ser do Pros para o PDT. Articulada pelo irmãos Cid e Ciro Gomes, ex-governadores do Estado, a troca de partido deve diminuir as tensões entre os Ferreira Gomes e a direção nacional do Pros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário