quinta-feira, 3 de setembro de 2015

NOVO TRAJETO

Voo ligará Fortaleza a Pequim com uma escala

Azul e Hainan assinaram acordo ontem para reduzir tempo de viagens aéreas entre Brasil e China

00:00 · 03.09.2015 por Murilo Viana - Repórter
Atualmente, os voos que conectam a Capital cearense à chinesa possuem duas escalas no trajeto
O governador do Ceará, Camilo Santana, participou das negociações que incluíram o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, e executivos da Hainan
Clique na imagem para ampliar
As empresas Azul Linhas Aéreas e Hainan Airlines assinaram um acordo de cooperação que tem o objetivo de encurtar o tempo de voos entre a China e o Brasil. O pacto firmado entre as duas companhias possibilitará a existência de um voo entre Fortaleza e a capital chinesa, Pequim, com apenas uma escala em Lisboa, capital de Portugal.
O governador do Ceará, Camilo Santana, participou das negociações que incluiram o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, e executivos da Hainan. O chefe do Executivo estadual divulgou a informação sobre o acordo ontem, em seu perfil oficial no Facebook, após o fim de seu segundo dia de reuniões com empresas na China, onde está desde a última segunda-feira.
"Partindo de Fortaleza pela TAP (companhia atualmente controlada pelo CEO da Azul, David Neeleman) teremos apenas uma escala em Lisboa e a Hainan fará o trecho de Lisboa a Pequim. Hoje todos os voos fazem duas escalas", afirmou Camilo, em postagem realizada na rede social.
O governador afirmou ainda que apresentou à Hainan o projeto do Acquario Ceará e disse que a empresa é uma das interessadas em obter a concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins. "Destaco que nessa mesma reunião com a Hainan, que pertence a um dos maiores grupos de investidores na área do turismo e se interessou nas concessões dos aeroportos de Fortaleza e Salvador, apresentei o projeto do Acquario do Ceará, e se mostraram impressionados. Querem também investir no ramo da hotelaria", disse ele.
Questionada sobre quando a nova rota entre Fortaleza e Pequim será implementada, quanto será o tempo de voo correspondente ao novo percurso e qual será a frequência da nova operação, a Azul informou apenas que não irá comentar o assunto.
A reportagem também fez os questionamentos sobre o voo à assessoria de imprensa do governador Camilo Santana, que afirmou não ser possível conceder as respostas ontem, devido a diferença de fuso horário entre a capital cearense e a chinesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário