sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Partidos aumentam mobilizações no CE para eleições 2016
A- A A+
A um ano e dois meses das eleições municipais, os partidos já iniciaram suas articulações em suas bases eleitorais no interior do Estado e, em Fortaleza, com o objetivo de ampliar o contato com o eleitorado, principalmente, com as lideranças locais. Fortalecer as bases eleitorais nesse momento é importante, para conquistar mais espaço e viabilizar desde já o arco de aliança.
Alguns projetos, porém, ainda ocorrem de forma isolada, tendo em vista as articulações ainda estarem em curso. Mas, a ideia é não perder tempo, como aponta o deputado federal Adail Carneiro, que informa que PHS já esta promovendo vários encontros municipais, trabalhando também, em prol de filiações. Em Fortaleza, Adail Carneiro assegurou ao O Estado, que a legenda não lançará candidato próprio e que apoiará a reeleição do prefeito Roberto Cláudio (Pros). “Nós vamos continuar fazendo parte do projeto, evoluído e crescente, do prefeito, porque ele vem promovendo uma transformação muito grande no município que precisa ser continuada”, defende.

PSDB
Já o ex-senador Luiz Pontes, presidente estadual da sigla tucana, ressalta que, nos próximos meses, o partido também vai realizar encontros regionais para preparar o partido para as eleições. O primeiro encontro será no município de Crato, provavelmente no próximo dia 28, com a presença do senador Tasso Jereissati. Os outros encontros ocorrerão em Quixadá, Iguatu, Sobral, Tiauguá e Aracati.
De olho na disputa em Fortaleza, O PSDB já está promovendo reuniões com as lideranças do partido nos bairros de Fortaleza, para discutir a candidatura própria da legenda. Conforme Pontes, há um desejo forte de todos que pertencem ao partido, para que o PSDB entre na disputa da chefia da Capital, e frisa que o partido vai, até o fim do ano, construir um projeto completo que catalogue todas as necessidades da população de Fortaleza.
O tucano sinaliza ainda que sigla està aberta para discutir com os partidos de oposição ao prefeito Roberto Cláudio, a sucessão de Fortaleza, e no caso do surgimento de um candidato mais forte, o PSDB avaliará a indicação. “A nossa luta é para que o nosso partido ocupe a cabeça da chapa para a disputa de Fortaleza, mas estamos abertos para discutir o assunto com outros partidos”, afirma, salientando que oposições estando juntas e com um bom projeto que signifique um real crescimento da Cidade.

PTN/PRB
A briga pela conquista de prefeituras no interior do Estado e, em Fortaleza, também abriga outros partidos. Lideranças como do PTN e PRB asseguraram ao jornal O Estado, que não abrirão mão de lançar nomes próprios para a disputa.
Confirmando que o projeto do partido é disputar várias prefeituras do interior do Ceará, o presidente estadual do PTN, Reginaldo Moreira, assegura que na mesma linha de outros partidos, a sigla vem buscando fortalecimento, fazendo campanha de filiação e visitando as bases interioranas. No mesmo ritmo, trabalha o PRB, que, de acordo com o deputado federal Ronaldo Martins, a pretensão da legenda é lançar candidatura própria em cerca de 30 municípios cearenses, dentre eles Fortaleza. “Nós estamos seguindo a orientação da direção nacional, que recomenda candidatura nas principais capitais brasileiras, dentre elas, Fortaleza, pela sua importância no contexto nacional”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário