quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Partido Liberal deve nascer maior que PSD
A- A A+
Os idealizadores do Partido Liberal no Ceará estão otimistas com a criação da legenda. Nos últimos dias, eles entregaram um relatório contendo 25 mil assinaturas em adesão a recriação da “nova” sigla, segundo informações do vice-presidente estadual do PSD, Almircy Pinto, um dos coordenadores do processo no Estado. O partido, capitaneado pelo presidente nacional do PSD e atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, já protocolou pedido de registro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PL deixou de existir em 2007 quando se fundiu ao Prona, dando lugar ao atual PR.

Expectativa
A expectativa, conforme Almicy, é que o PL surja maior que o PSD – legenda-irmã. As duas legendas estão sob os cuidados do ministro Gilberto Kassab (Cidades).
“Estamos na fase de coletar as assinaturas. Aqui, no Ceará, estamos cumprindo a nossa meta de 20 mil assinaturas e já entregamos ao diretório nacional para que seja encaminhado ao TSE”, afirmou.

Registro
Para registro de novo partido são necessárias 484 mil assinaturas de eleitores brasileiros. O PL, capitaneado pelo presidente nacional do PSD e atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, já protocolou pedido de registro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ceará
Segundo Almicy, o PL já coletou mais de 450 mil assinaturas. Ele acredita na recriação do partido, entretanto, evita comentar a montagem a estrutura no Ceará, bem como convites de filiações a lideres políticos estejam sendo feitos. “Não podemos tratar disso agora, já que oficialmente o PL não existe”, se esquivou Almicy.  Ele informa que o PSD está se preparando para as eleições municipais de outubro de 2016, desenvolvendo programa de filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário