segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sobral discute saúde pública
A- A A+
A VII Conferência Municipal de Saúde de Sobral reuniu gestores para debater melhorias para a saúde no município, assim como, elaborar propostas para serem levadas para os âmbitos estadual e nacional. Este ano, além de gestores dos governos municipal, estadual e federal, 264 delegados eleitos nas pré-conferências, representando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), participaram do encontro realizado no auditório da Universidade Federal do Ceará.
A contribuição dos delegados para a construção das políticas públicas foi ressaltada pelo prefeito de Sobral, durante a abertura da Conferência. “Vocês não irão apenas debater a melhoria do serviço do posto de saúde lá do Jordão, ou aqui do Centro. Vocês trazem para esse encontro, informações que podem mudar a saúde do País. A colaboração de vocês é o diferencial para continuarmos avançando no aumento da qualidade de vida de cada brasileiro”, afirmou o Veveu Arruda.
Prevenção
Já a secretária de Saúde do Município, Mônica Lima, falou da importância das políticas de prevenção. “Nenhum recurso será suficiente, enquanto estivermos pensando no tratamento das doenças. Precisamos nos voltar para prevenção, garantindo que nosso povo não adoeça. A saúde é um bem que não precisa ser posto em risco para entendemos o valor que ela tem”, explicou. Após a solenidade de abertura, a palestra “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”, foi ministrada pelo membro da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Vladson Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário