Assembleia autoriza CPI para investigar seguro DPVAT no CE
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), autorizou o funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). O requerimento foi lido, ontem, na abertura dos trabalhos legislativos. Com a medida, a fila anda para a instalação do CPI do Acquario, faltando apenas do narcotráfico e da exploração sexual. A bancada de oposição, entretanto, critica a demora em liberar os pedidos em análise pela Procuradoria Geral da Casa.
Segundo José Albuquerque, de acordo com o regimento interno da Casa, será seguido a proporcionalidade partidária, com um total de nove membros. “Essa indicação vai obedecer ao princípio da proporcionalidade das bancadas, conforme preceitua o Regimento Interno da Assembleia”, salientou o parlamentar, acrescentando que o andamento dos trabalhos dependerá dos deputados membros das comissões. “Espero que todos cumpram com afinco o trabalho exigido por uma CPI”, frisou.
Ainda segundo José Albuquerque, a demora ficou por conta de projetos que estavam paralisados na pauta. E prometeu agilidade, ao responder questionamento do líder do PMDB na Casa, deputado Audic Mota, autor do pedido que solicita a CPI da Acquario. Embora tenha elogiado a iniciativa, o parlamentar solicitou que a Mesa Diretora delibere, até o final do ano, sobre as quatro comissões que aguardam parecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário