Ceará assina acordo para mandar seus jogos na Arena Castelão até o fim do ano
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
Bruno Balacóbrunobalaco@opovo.com.br
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 18, Ceará e o consórcio Luarenas assinou o contrato que firma acordo para que o clube mande seus jogos na Arena Castelão até o término da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro foi mediado pelo titular da Secretaria de Esportes do Estado (Sesporte), Jeová Mota.
No encontro, a Luarenas foi representada por Aymeric Magne, CEO da Lagardère Unlimited Brasil, uma das sócias da companhia. Já o Ceará foi representado pelo seu presidente, Evandro Leitão.
No encontro, a Luarenas foi representada por Aymeric Magne, CEO da Lagardère Unlimited Brasil, uma das sócias da companhia. Já o Ceará foi representado pelo seu presidente, Evandro Leitão.
O acordo tem validade até o fim ano, com possibilidade de renovação para 2016. Uma das cláusulas estabelecidas é que time terá que jogar no Castelão, no mínimo, 50% de seus jogos como mandante daqui pra frente. Contudo, a meta do Alvinegro é ir muito além disso. "Nossa intenção é que todos os nossos jogos em casa sejam disputados na Arena", ressaltou Guilherme Magalhães, diretor jurídico do Ceará, em entrevista ao Portal Esportes O POVO.
PROTAGONISMO
Com o acordo, a Luarenas espera que a Arena Castelão volte a ser, na prática, o principal palco do futebol cearense. “Posso garantir que fico muito feliz com a volta do Ceará. Para seguir como a casa do futebol cearense, o Castelão tinha que ter os dois protagonistas locais e, enfim, voltamos a abrigar o Vovô e o Fortaleza. Agora, somos um dos sete estádios do mundo, e uma das únicas do Brasil, a abrigar as partidas de dois clubes grandes. Com isso, também passamos a movimentar nossa agenda e oferecer um conteúdo forte para os espectadores. Bem-vindo de volta, Ceará!”, destacou o representante da Luarenas.
Evandro Leitão também comemorou o acordo e destacou o histórico de boas lembranças que o time tem no estádio, onde conquistou a Copa do Nordeste este ano. “Nunca negamos que o Castelão é nossa principal casa. Após muitas conversas, estou certo que essa decisão foi a melhor para o Ceará Sporting Club. Aqui, antes e após modernização, nos acostumamos dar voltas olímpicas; neste ano triunfamos como campeões do Nordeste e estou certo que queremos comemorar mais em 2015”, frisou.
Evandro Leitão também comemorou o acordo e destacou o histórico de boas lembranças que o time tem no estádio, onde conquistou a Copa do Nordeste este ano. “Nunca negamos que o Castelão é nossa principal casa. Após muitas conversas, estou certo que essa decisão foi a melhor para o Ceará Sporting Club. Aqui, antes e após modernização, nos acostumamos dar voltas olímpicas; neste ano triunfamos como campeões do Nordeste e estou certo que queremos comemorar mais em 2015”, frisou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário